quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Entre Real e Virtual
Pode-se notar uma grande busca por diferentes personalidades durante a vida de um indivíduo. As pessoas sempre buscam se encaixar em grupos distintos, com suas devidas peculiaridades. Um dos principais pontos que me chamou atenção na palestra de Israel Mendes, foi o fato de podermos ser quem quisermos dentro da realidade virtual. "Ontem fui o John Lennon", comenta o palestrante sobre a nova sensação do vídeo game, Beatles Rock Band http://www.thebeatlesrockband.com/ .
A possibilidade de ser alguém que você não é na vida real é muito atraente. Como exemplo, temos o GTA, onde o jogador é um criminoso, com direito a roubo e tiros. Isso não quer dizer necessariamente que todos os interessados no jogo gostariam de ser criminosos, é apenas um modo de vida diferente de sua própria realidade.
Uma outra forma divertida de jogos é o chamado Advergame. Um jeito diferente de comunicar, que entra no dia-a-dia do consumidor "pedindo licença". Além de o jogador estar se divertindo, está fazendo isso junto com uma marca.
O Projeto Natal foi uma coisa que, de certa forma me assustou, pelo fato de não haver uma separação entre o jogo e a realidade, visto que o meio tradicional (controle remoto) já não é mais necessário, o que nos faz ficar mais dentro do jogo do que antes.
Piera Novaes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário